Artigos

 

Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza

 
I Encontro Internacional de Regulação Médica

SAMU 192 - Regional Fortaleza

 

I Encontro Internacional de Regulação Médica

 

Regulação Médica: Antigos e Novos Desafios

(17 a 19 de novembro de 2023) 

 

Local do evento: Hotel Vila Galé (Praia do Futuro)

Av. Dioguinho, 4189 - Praia do Futuro, Fortaleza - CE 
CEP 60183-707

Faça já a sua pré-inscrição em https://forms.gle/CN9wVZNLn6TM2PAB6

Realização:

SAMU 192 - Regional Fortaleza / COREPH / SMS
COEPP / SMS

Clique aqui e confira a programação *(sujeita a alterações)


O I Encontro Internacional de Regulação Médica acontecerá em Fortaleza, dos dias 17 à 19 de Novembro de 2023. O evento tem como público-alvo profissionais de saúde, gestores na área de urgência e emergência.

A exposição de trabalhos faz parte das atividades e oferecerá aos autores a oportunidade de compartilharem suas experiências e pesquisas com os participantes do evento.

Normas para submissão de trabalhos:

  • Os trabalhos que serão apresentados, deverão ser submetidos previamente em formato PDF para avaliação da comissão científica, conforme a temática do congresso, segundo o site do evento: https://forms.gle/zqJmPLsikQJu5x9CA, a saber: "Política Nacional de Atenção as Urgências", "Regulação Médica das Urgências", "Educação Permanente em Urgências", "Gestão das Redes de Urgência", "Complexo Regulador do SUS" e "Sistema, Indicadores e Qualidade";
  • A data limite para inscrição dos trabalhos será em 01 a 30/09/2023;
  • Poderão inscrever os trabalhos: profissionais e acadêmicos de saúde, profissionais e acadêmicos de gestão em saúde; outros profissionais que atuem diretamente nas atividades de regulação médica, tais como:  Coordenador de Regulação, Médicos Reguladores, Enfermeiro Auxiliar de Regulação Médica, Telefonista  Auxiliar de Regulação Médica, etc.;
  • Serão aceitos relatos de experiência, revisão bibliográfica e pesquisas com resultados parciais e finais;
  • Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores, incluindo o relator. Um mesmo autor poderá ser relator de até três trabalhos científicos;
  • O resumo deverá ser enviado somente pelo site informado e o endereço de e-mail cadastrado com o contato principal do relator;
  • Os resumos deverão conter no máximo 3000 caracteres (incluindo nomes, afiliações, textos e espaços);
  • Os resumos deverão ser formatados e submetidos conforme a seguinte estrutura:
    • Título do trabalho: deverá ser escrito em letras maiúsculas;
    • Identificação dos autores: deverá conter o nome de cada autor, por extenso, sem abreviações e com apenas as iniciais em maiúscula. Incluir ORCID (todos os autores deverão, obrigatoriamente, fazer seu registro na plataforma ORCID pelo endereço- https://orcid.org/signin) e afiliação de cada autor (Nome da instituição à qual deve ser atribuído o estudo, por extenso, cidade, UF, país);
    • O nome do apresentador deverá ser identificado (em negrito);
    • Introdução;
    • Objetivo;
    • Metodologia;
    • Resultados;
    • Considerações finais.
  • Só serão aceitos trabalhos envolvendo seres humanos e animais que apresentarem número de aprovação do Comitê de Ética/Plataforma Brasil. Observação: incluir o número do CAAE no texto. Em caso de não apresentação da aprovação do Comitê de ética, os autores deverão informar o motivo da isenção, conforme portaria da CONEP de 2016 (https://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf);
  • Não enviar figuras, gráficos ou tabelas nos resumos. Sempre que possível, deixe para coloca-los na apresentação de seu trabalho;
  • Compete à Comissão Científica aprovar ou não o resumo submetido; e
  • Serão aceitos trabalhos científicos nos idiomas: Inglês, Português e Espanhol.

Só serão aceitos trabalhos que respeitarem as normas descritas anteriormente e com o relator inscrito no congresso.

Avaliação:

A comissão científica disponibilizará até o dia 10.10.2023, a relação dos trabalhos aprovados e as normas específicas para apresentação no evento.

Os 50 melhores trabalhos (avaliados com as maiores notas) estarão selecionados para serem expostos durante o evento; e

Os 03 (três) melhores trabalhos serão premiados para serem apresentados em exposição ORAL no último dia do congresso.

Apresentação Pôster:

  • O resumo deverá ser escrito em um único parágrafo contendo os seguintes tópicos: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E CONCLUSÃO num campo já formatado com no máximo 2.500 caracteres com espaços. Não são necessárias referências;
  • O arquivo do pôster deve ser criado em PowerPoint e deve ter 18,53 cm largura X 31,75 cm altura – modelo do powerpoint será enviado após a aprovação do trabalho na primeira fase;
  • O trabalho deverá ter 1 slide que precisa ser em formato retrato e o arquivo deverá conter no máximo 2MB;
  • Será informado através do e-mail do relator, um número de identificação do pôster que deverá ser adicionado a apresentação do powerpoint no local indicado;
  • O tempo para a apresentação será de, no máximo 5 minutos. A Comissão avaliadora terá 5 minutos para arguição do trabalho, totalizando 10 minutos;
  • O autor responsável pela submissão do trabalho deverá levar o seu pôster em um pendrive para a Secretaria do evento no dia 17.11.2023, das 07:30 às 10:30.

Observação: Caso haja impossibilidade de apresentação pelo autor, o co-autor poderá apresentar o trabalho desde que esteja inscrito no evento

Local de exibição:

Escola de Saúde Pública de Fortaleza 
Av. Almirante Barroso, 601 – Praia de Iracema


Local do evento: Hotel Vila Galé (Praia do Futuro)

Av. Dioguinho, 4189 - Praia do Futuro, Fortaleza - CE 
CEP 60183-707 

Realização:

SAMU 192 - Regional Fortaleza / COREPH / SMS
COEPP / SMS 

Clique aqui e confira a programação *(sujeita a alterações)